PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de abr. de 2015

Suspeito de matar prefeito de Macajuba continua foragido

O mandado de prisão temporária contra o suspeito de matar o prefeito de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, vítima de tiros no centro da cidade, foi expedido pela Justiça, informa a Polícia Civil, nesta quarta-feira (15).

Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, é apontado como principal autor do crime, cometido no dia 2 de abril. Segundo a investigação, o suspeito, que teve foto divulgada pela polícia, tinha um imóvel da família desapropriado pela prefeitura.

O carro utilizado pelo suspeito no crime foi achado em um sítio, nas proximidades da cidade. De acordo com a polícia, o prefeito parou o carro na rua principal da cidade para falar com o irmão quando foi surpreendido pelo criminoso, que o aguardava a bordo do veículo, modelo Fiesta. Com base na investigação, ele saiu com revólver em punho e dezenas de pessoas viram o crime. Em seguida, o suspeito entrou no carro, fugiu e até o momento não foi achado. A arma usada também é procurada. O suspeito não tinha passagens na polícia.

O crime

A desapropriação de um terreno localizado próximo à prefeitura de Macajuba, a cerca de 280 km de Salvador, teria sido o motivo do assassinato do prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio, do PMDB. A vítima foi morta a tiros no momento em que dirigia um carro perto da Igreja Matriz, na região central da cidade.

Na manhã desta segunda-feira (6), Jean Silva Souza, titular da 12ª Coorpin de Itaberaba, que investiga o caso, disse que o terreno desapropriado pertencia à família do suspeito. O crime ocorreu na quinta-feira (2) e o homem foi identificado pela polícia no mesmo dia. Ele ainda não foi localizado.

"A informação que nós temos é a de que a motivação decorreu do fato do prefeito ter feito uma desapropriação de um terreno vizinho à prefeitura, que pertencia à família do suspeito. Ouvimos testemunhas oculares, além de outras testemunhas que estiveram com o autor e confirmaram a motivação e autoria", informa Souza. A desapropriação ocorreu cerca de 15 dias antes do crime, disse o delegado.

Conforme o delegado, embora o suspeito esteja foragido, o carro dele e documentos pessoais foram encontrados no veículo de passeio utilizado no dia do crime. "O carro foi localizado e estava na casa de parentes do autor", disse. Um dia após o crime, o delegado responsável pela investigação informou que o suspeito mora no mesmo bairro da vítima. O corpo de Fernão Dias de Ramalho Sampaio foi cremado na manhã de sábado (4), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. 

Repúdio

Em nota, a União dos Municípios da Bahia (UPB) manifestou "indignação e repúdio" pelo assassinato "brutal e covarde" do prefeito. "Este é mais um ato da cultura revanchista e de selvageria que persiste em nossa sociedade perpetrado contra quem, no exercício do seu legítimo mandato, luta com interesse, dedicação e extremado amor pelo seu município", disse. "É inaceitável que uma barbárie como a ocorrida com o prefeito Fernão seja perpetrada com o argumento de que foram feridos interesses de particulares, em argumento frágil e despropositado. Estas são demonstrações da mais selvagem e bárbara violência, que banaliza a vida e que horroriza o país", completa. A nota foi assinada pela presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes de Jesus.
 Prefeito de Macajuba é morto a tiros
Carro que o prefeito estava na hora do crime

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online