PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de abr. de 2015

O Ator e diretor de teatro baiano Wervesson Zuryel participa do segundo maior evento da Semana santa em São Paulo

 
Wervesson Zuryel tem um vasto currículo artístico em todo cenário baiano e atualmente deixou a Bahia para segui carreira em São Paulo, estudante de Cinema ele busca espaço no meio artístico. Em 2016 o ator fez participação no Drama da Paixão e esse ano foi convidado pelo diretor geral do espetáculo Edimilson Andrade para atuar e ser um dos assistentes de direção deste maguinífico espetáculo, este ano Zuryel dá a vida ao personagem Demétrio, cristão grego, perseguido pelo império romano no império de Domiciano. Ele também interpreta Iran um pai de família que tem uma filha paralítica e é levada até o Mar da Galéia onde Jesus a cura.
 
O projeto do Drama teve início no último fim de semana de janeiro, quando o elenco teve workshop, Wervesson Zuryel passou dois exercícios do Método do Teatro da Solidão Solidária. Foram dois meses de preparação e ensaios intensos debaixo de muita chuva e sol, tudo para que o espetáculo ganhasse vida.
 O Espetáculo é produzido pela Prefeitura Municipal de Santana de Parnaiba por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Este ano a encenação contou a história de Jesus Cristo do Batismo ao momento de sua ressurreição e ascensão aos céus.
Sob a direção de Edmilson Andrade, o espetáculo possui duas horas e meia de duração, que encantam e emocionam os seus espectadores do começo ao fim, com a mais bela história de todos os tempos.
 
Edimilson está na direção do Drama na cidade há 20 anos e no último ano viajou para Ilha de Patmos na Grécia e para a cidade de Éfeso na Turquia para se inspirar na produção para 2015: “Cada ano eu procuro fazer uma nova abertura, contando um momento diferente da história de Jesus. Todos nós envolvidos com o espetáculo corremos contra o tempo para trazer esse que é uma grande encenação da vida de Cristo. Quero convidar a todos para assistir e se emocionar conosco, independente de religião é tempo de nos unir, temos vivido dias difíceis e Jesus não fazia distinção e sobre tudo Deus é sinônimo de amor”.

Segundo a direção, o Drama da Paixão desse ano terá algumas inovações em cenas, além de mudanças no cenário. “O Castelo de Pôncio Pilatos será centralizado e maior que o do ano anterior, a construção do grande paredão de muralha também faz parte das novidades cenográficas desse ano e todas as cenas, inclusive a da crucificação de Jesus Cristo, serão mais próximas da platéia”, explicou o diretor do Drama da Paixão Edimilson Andrade. A primeira parte do espetáculo narrará à história da passagem bíblica do Apostolo João e o Apocalipse com uma mensagem que promete mexer ainda mais com as emoções do público. Em seguida, a história prosseguirá com a vida de Jesus Cristo, até chegar ao milagre da ressurreição.
Outra inovação no espetáculo ficará por conta da participação do Coral do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal), em um momento muito importante da encenação.

Wervesson Zuryel é filho da cidade de Várzea da Roça (Bacia do Jacuípe) foi fundador da Fundação Cultural Gibão de Couro na cidade de Várzea da Roça.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Cm Informações e fotos de Zuryel

Nenhum comentário:

Visita Online