PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de nov. de 2014

Motorista que atropelou e matou PM em Piritiba tem prisão preventiva decretada

O motorista responsável pelo acidente que vitimou a policial militar Geyse Lima Santana, atropelada durante uma abordagem na BA-052, na região de Piritiba, teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (10). Cândido José Faustino da Silva será julgado pelo crime de homicídio, tipo penal que prevê a prisão preventiva como forma de garantir o bom andamento das investigações.

Segundo o promotor de Justiça José Carlos Rosa de Freitas, Cândido José não possuía carteira de habilitação, estava “completamente embriagado e em alta velocidade” no momento do crime. No requerimento, consta ainda que dada a velocidade e o estado de embriaguez do condutor, ficou evidenciado que, além de atingir e matar a vítima, ele colocou em risco um número indeterminado de pessoas.

Cândido José Faustino da Silva teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica em bares e quiosques nos distritos de Porto Feliz e Largo, em Piritiba.  A força do impacto foi tamanha que, além de resultar na morte da policial, destruiu parcialmente a viatura, conforme atestam os laudos periciais.

Investigações

Na época das investigações, o sargento Tadeu Marques informou que, no dia do acidente, o suspeito, que é um borracheiro, colidiu em alta velocidade na viatura estacionada e capotou o carro que dirigia em um matagal que fica 50 metros após o local do acidente. Ele conseguiu sair do veículo e pediu carona para dois homens que passavam pela rodovia.

Os homens deram carona ao suspeito até o distrito de Largo."Ele passou a noite na casa do irmão. Ao amanhecer, dois amigos dele que moram nesse distrito deram fuga a ele", conta o sargento Tadeu Marques. Segundo ele, o borracheiro se escondeu na casa de uma tia no bairro Rua Nova, que fica no município de Tapiramutá. Em seguida, fugiu novamente.

A polícia identificou e localizou os dois homens que ajudaram o borracheiro. Eles foram apresentados na Delegacia de Piritiba. "Eles foram ouvidos pelo delegado e, em seguida, foram liberados. O veículo ficou apreendido por estar com o licenciamento atrasado", explicou.

Enterrada vestida de noiva

A policial militar Geyse Lima Santana morreu após ser atropelada durante uma abordagem na BA-052, na região de Piritiba. Ela foi sepultada no cemitério de Serrolândia. Segundo colegas que acompanharam a cerimônia, Geyse foi enterrada vestida de noiva. Ela se casaria com seu parceiro, o PM Paulo Henrique Sampaio na sexta-feira seguinte ao acidente.

Eles estavam trabalhando juntos no momento do acidente. Segundo informações do 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), Geyse estava fora da viatura com o noivo, fazendo uma abordagem de rotina a um veículo, na região de Porto Feliz, distrito de Piritiba.

Outro carro que seguia na rodovia em alta velocidade colidiu com a viatura acabou atingindo os policiais. Geyse ficou gravemente ferida. Já Paulo Henrique, sofreu ferimentos leves.

Pessoas que estavam no local socorreram Geyse para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres. Com suspeita de fratura em uma das pernas, a PM foi encaminhada às pressas para Salvador, mas, durante o traslado, ela não resistiu e morreu.

Após a constatação da morte, em Baixa Grande, a ambulância retornou para Piritiba e o corpo de Geyse foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. Segundo colegas, o PM Paulo Henrique ficou em estado de choque.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Visita Online