PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jul. de 2014

Bacia do Jacuípe – Consócio Público realiza Assembleia Geral Extraordinária

O Consórcio Público da Bacia do Jacuípe realizou Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira, 04 de julho de 2014, o encontro reuniu lideranças de muncipi0o da Bacia do Jacuípe e dos municípios de Capim Grosso e Serrolândia. No encontro foi montando o Plano Plurianual Territorial Participativo para os próximo 3 anos. 

Fizeram presentes os prefeitos dos municípios, Pintadas (Corujão), Quixabeira (Eliezer), Nova Fátima (Amado) e Várzea da Roça (Dida). No Plano Plurianual Territorial Participativo foram montadas estratégias nas áreas de: Infraestrutura, Agricultura, Ação Social, Cultura, Esporte e Lazer, em Infraestrutura teve como foco o asfaltamento das principais vias que ligas o município aos outros, na área de esporte, foi planejado a realização da Copa do Jacuípe, sub 17, o evento foi realizado em 2008, em diversas ações na área de cultura foi focado o apoio na realização dos Festivais de Músicas realizados pelas Rádios Comunitárias como exemplo o Festival Vozes do Jacuípe realizado pela Rádio Comunitária Mairi FM.

Umas das ordens do dias que seria discutido seria a Assinatura do novo protocolo de intenção para inclusão dos municípios de Serrolândia e Capim Grosso, como teve a minoria dos prefeitos presentes ficou pra reunir com os prefeito ainda na primeira quinzenas deste mês. O Portal Bacia do Jacuípe perguntou ao Secretário do Consórcio, ex-prefeito de Pintadas Valcyr Rios, sobre os passos da inclusão dos dois municípios ao Território de Identidade Bacia do Jacuípe, ele contou que ainda este mês o protocolo será assinado pelos 16 prefeitos, o próximo passo é aprovação das 16 câmaras Municipais, ele acredita que dentro de 90 dias já está aprovado. Com a entrada destes dois municípios o território somará mais de 3020 mil habitantes, recebendo assim mais força nas conquista de órgão territorial.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online