PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de fev. de 2014

Programa Segundo Tempo retorna as atividades em Várzea da Roça

Ver Notícia
Foram iniciadas no último sábado (22/02) as atividades do Programa Segundo Tempo em Várzea da Roça. O anúncio foi realizado no salão da Uneb e contou com a presença de diversas autoridades.
O Programa será implantando no município em parceria do Ministério do Esporte, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Várzea da Roça e a Escolinha Viver Melhor, que tem como responsável Francisco José Nunes da Silva (Chiquinho). O mesmo fez a abertura contando um pouco da história e trajetória ao longo dos 10 anos da escolinha de futebol infantil.
Em seguida a Diretora de Esporte do município, Regiane Rios falou sobre a importância do esporte no município. Em seguida falaram o Coordenador de Núcleo do Programa Kleber Andrade, o Monitor Judicley Barbosa, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Normeire Rios Oliveira, o vice-prefeite Dailson Oliveira e o Prefeito Edemilton Rios.
O Prefeito reforçou a importância do programa no município, ratificando o pedido para que todos os envolvidos na execução de suas atividades estejam ainda mais comprometidos com o programa, garantindo seu êxito.
Em seguida foi feito a entrega do material oficialmente para uso nas modalidades: futebol, futsal, taco, vôlei, basquete, handebol e material recreativo como peteca e domino.
O programa Segundo Tempo atende alunos das escolas da Rede Pública de Ensino, de 06 à 17 anos, com atividades esportivas no turno oposto ao horário das aulas. Atualmente a escolinha atende aproximadamente 140 alunos. Sendo que o município foi contemplado com um núcleo de 100 alunos.
Segundo Responsável pela Escolinha Viver Melhor, Francisco José Nunes da Silva, “o Programa vem agregar e contribuir no desenvolvimento esportivo, na transformação, na inclusão social e na melhoria educacional dos alunos. A escolinha tem como objetivo principal o incentivo a prática esportiva, o desenvolvimento educacional e a transformação e inclusão do individuo na sociedade. A escolinha tem como lema “Aqui esporte, educação e cidadania andam juntas”
Segundo o Coordenador de Núcleo do Programa, Kleber Andrade, a maior importância do programa é a transformação social através da cidadania. Não queremos formar atletas, mas cidadãos.

Segundo Tempo
O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte, implementado em parceria com os estados e municípios. A Prefeitura Municipal de Várzea da Roça é parceira do Programa, que tem como objetivo proporcionar a democratização do acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Ascom Várzea da Roça

Nenhum comentário:

Visita Online