PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de out. de 2014

São José do Jacuípe - Clube de Desbravadores Arautos da Fé comemora 20 anos

O Clube de Desbravadores Arautos da Fé, da Igreja Adventista do 7º Dia de São José do Jacuípe comemorou o seu 20º aniversário no último dia 04 (sábado), com comemorações que se iniciaram pela manhã e estenderam-se até à noite. Durante a manhã foi realizada uma bela cerimônia de condecoração de classes, onde os Desbravadores receberam suas investiduras nas classes de Amigo, Companheiro e Pesquisador, como fruto de um ano de trabalho. Na oportunidade, foram homenageados o padrinho e a madrinha de 2014, pessoas que foram de grande ajuda ao grupo no ano, eram o senhor Edulindo Feliciano e a senhora Joelma Vilaronga. Momentos de muita emoção fecharam a manhã, ao serem homenageados os ex membros do Clube.

Durante a tarde ocorreu a festa batismal, onde duas desbravadoras desceram às águas, selando seu compromisso com Deus. Foi nesse momento que os Desbravadores usaram a camisa comemorativa dos 20 anos. Dez membros da diretoria receberam a insígnia de Excelência, uma condecoração dada somente aos que se destacam no serviço e dedicação. Durante a noite, o grupo se reuniu para uma confraternização em uma pizzaria. Um lindo bolo marcou o fim das comemorações, que a maioria se recusava a encerrar. Parte dos integrantes ficaram no local até mais de meia-noite, rememorando feitos e histórias.
O Clube de Desbravadores é um programa oficial mantido pela Igreja Adventista do 7º Dia, está presente em mais 160 países. São 90.000 clubes com mais de 2 milhões de participantes. Direcionado para meninos e meninas de 10 a 15 anos, proporcionando-lhes atividades espirituais, sociais, cívicas, físicas e intelectuais, preparando-lhes para serem cidadãos de bem. Não há acepção, crianças de todas as raças ou denominações religiosas podem participar desse programa. Em São José do Jacuípe, o clube foi fundado em 1994, e desde então vem prestando serviços relevantes na localidade e região. Sempre convidados para dirigir aberturas de eventos e fazer apresentações, os Arautos da Fé, é uma das instituições mais respeitadas da cidade. Em 1999, recepcionaram a então primeira dama do Brasil, a senhora Ruth Cardoso, quando esta esteve de visita à região.
Centenas de pessoas já fizeram parte do grupo que hoje soma mais de 60 participantes. Os Arautos da Fé participam regularmente de eventos de avaliação, os chamados camporis, onde ficam por vários dias acampados sendo testados em várias áreas de conhecimento e prática, já representaram a cidade em eventos regionais, estaduais, macro-regionais e continentais. Em janeiro deste ano foram a Barretos-SP, onde participaram de um acampamento com 30 mil participantes de 8 países da América do Sul. Até hoje o Arautos da Fé alcançaram o padrão máximo (5 estrelas) em todas as avaliações que participaram.

Fonte: http://cuscuzeiro.blogspot.com.br
Texto: Pablo Rios - Foto: Salete Vilaronga

Nenhum comentário:

Visita Online