PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jun. de 2014

São José do Jacuípe - Seleção se prepara para o Intermunicipal 2014

O futebol de São José do Jacuípe está se preparando para uma nova batalha: o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2014, que é considerado o maior campeonato de futebol amador do mundo. A competição reúne cerca de 80 seleções municipais do estado Bahia e tem servido para revelar jogadores para o futebol profissional. Pela extensão do território do estado, a fase de grupos é regionalizada, onde os times se enfrentam em partidas de ida e volta, e segundo a tabela do ano passado, dois de cada grupo segue para a fase seguinte. De nossa região estão confirmadas as participações de Ponto Novo, Capim Grosso e nossos meninos de São José do Jacuípe. Outras 24 cidades da região pleiteiam participação, mas sem nada acertado.Leia mais....

Conversamos na tarde desta quinta (19), com o treinador, Geomário Gomes Vilaronga e com o diretor municipal de esportes, Joédson Vilaronga, que nos deram as informações a seguir:Sobre a participação na competição, tudo começou o ano passado com o interesse do registro da LIGA, recebido. "Entramos um pouco desorganizados, pois não tivemos como resolver tudo que era preciso para disputar o Intermunicipal. Mas aproveitamos que eles nos ofereceram o registro com todas as despesas pagas, registramos, e ainda recebemos bolas, uniformes, redes e tudo o que mais é preciso para ter uma boa sequencia com os atletas". Afirmou Joédson. Em 2013, São José do Jacuípe teve uma participação tímida e curta, saindo da competição sem marcar nenhum gol. "As metas serão traçadas aos poucos, pretendemos fazer um bom campeonato e se possível passar da primeira fase", disse o treinador Geomário sobre as expectativas.A equipe, segundo o treinador e o diretor de esportes, será formada por jogadores locais, pois a ideia inicial é "dar oportunidade aos jogadores do município, não somente da sede, mas de todo o município. A priori, veremos quais são as necessidades e dentro delas chamar jogadores de fora" (Geomário). "Pretendemos este ano valorizar a base que temos aqui e como Geomário, que será o treinador junto com Dagoberto, falou, naquelas posições em que somos mais carentes, buscar fora, mas aqui mesmo na região, para evitar despesas maiores" (Joédson).Se haverá remuneração para os jogadores, ainda é algo a ser visto pelo diretor de esportes com o executivo, pois, segundo ele, haverá sim apoio da prefeitura, mesmo não tendo ocorrido nenhuma conversa com a gestora sobre que tipo de apoio será dado, mas é certo que haverá. O time contará com o provável apoio do comércio, que mesmo sendo carente será visitado para pedido de ajuda, pois "queremos mesmo é representar nossa cidade no Intermunicipal" (Joédson).Sobre o uso de medalhões, o treinador Geomário afirma que ficará mais difícil para utilizá-los, pois no regulamento consta uma cláusula que diz que dentro dos inscritos, 60% deve ter abaixo de 23 anos, "então dentro desse percentual é que teremos que ver quem acima de 23 poderá ser utilizado", disse ainda que "esse regulamento fala sobre inscritos,mas não para entrar em campo. O que acaba fazendo com que se exija que se inscrevam menores de 23 anos, mas termina por não lhes dar oportunidade.

Sobre o apoio da torcida, que é bastante fiel, eles sabem que as distancias atrapalharão um pouco, mas que esperam apoio total nos jogos em casa.

Quando perguntei sobre o porquê da escolha do nome Jacuípe para a equipe, o Diretor Joédson afirmou que: "Não foi do meu tempo, só conheço de ouvir falar, mas sempre ouvi dos mais velhos sobreo Jacuípe, time criado por Ze de Tote, Mundinho de Eristeu, pelo líder nato desse time, Toinho da Padaria, professor Celso, que eu tive a oportunidade de ainda moleque, de ele ser meu treinador, meu preparador, mesmo já tendo encerrado a sua carreira, porém sempre ligado ao esporte, ao futebol. Então por respeito aos mais velhos que sempre levaram esse nome, foi que decidi usá-lo, Jacuípe, pois é um nome que trás muitas recordações e que o povo já conhece".
Fonte: http://cuscuzeiro.blogspot.com.br 
Por: Pablo Rios

Nenhum comentário:

Visita Online