PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jan. de 2014

Programas sociais desenvolvidos pela prefeitura Varzeana fazem cidade superar meta do Governo Federal

Várzea da Roça é exemplo de bom trabalho e desempenho no Programa Bolsa Família. Em 2013 o município conseguiu ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que é 0,9. Prova disso é que a cidade obteve pontuação de 0,91.

O resultado do bom trabalho realizado no município em 2013 se reflete agora no ano de 2014, já que a cidade receberá aproximadamente R$ 2.000,00 a mais.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) reflete o desempenho da gestão municipal do Programa Bolsa Família (PBF) e serve de base para o repasse de recursos financeiros aos municípios.

Segundo Evaldo Rios, Gestor do Bolsa Família, o inicio foi muito tumultuado por causa da falta de informações no sistema, mas aos poucos conseguimos estruturar e hoje o programa está fluindo muito bem. Com relação ao resultado obtido, foi consequência do bom trabalho e empenho das Secretarias de Ação Social, Educação e Saúde. Digo isso porque, caso alguma Secretaria tivesse deixado a desejar, consequentemente teria afetado o trabalho realizado pela outras e não teríamos aumentado a pontuação no MDS. Tenho que agradecer em especial a Secretária de Ação Social, Vanilde Maria Carvalho, que sempre deu uma atenção especial e suporte ao Programa durante esse primeiro ano de gestão.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Ascom Várzea da Roça

Para ampliar, clique na tabela

Nenhum comentário:

Visita Online