PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov. de 2013

EJA de salamim realiza aula de campo na cidade de Capim Grosso.


A professora Nívea Sampaio do (EJA) educação de jovens e adultos do colégio Municipal Edineide Cordeiro Araújo do povoado de Salamim, realizou na noite da ultima quinta feira, 21 de novembro uma aula de campo na cidade de Capim Grosso.

Em evento cultural que aconteceu no referido povoado no início do segundo semestre de 2013, foram arrecadados fundos para a realização dessa aula de campo, ou seja, um momento diferenciado para esses alunos que boa parte já está na melhor idade e alguns até não conheciam ou há muito tempo não tinha ido à cidade.

O primeiro momento foi na pizzaria cristal onde os alunos e funcionários fizeram um lanche reforçado e um bate papo, compartilhando momentos e experiências diferenciadas, pois no EJA é assim: “aprende mais do que se ensina”, diz a professora Nívia Sampaio. A seguir, conheceram alguns pontos da cidade de Capim Grosso, finalizando com uma parada na academia dos idosos, onde se divertiram, esquecendo-se dos problemas e do cansaço do dia a dia, “voltamos a ser criança”, disse a aluna Nézia do sonho.

O evento teve o apoio da Secretaria de Educação do município de Serrolândia, da coordenadora do EJA, Cirlene Araújo, do diretor Jorge Oliveira e vice- diretora Cleide Lima e das colaboradoras Anny Oliveira e Luci Lima. A professora e toda a equipe do EJA agradecem em especial aos alunos e a todos que colaboraram direta e indiretamente na realização dessa aula de campo.







Informações da Correspondente Anny Oliveira

Nenhum comentário:

Visita Online