PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de ago. de 2013

Bacia do Jacuípe – Representantes de diversos Grupos de Trabalhos discute polícia pública territorial em Baixa Grande.

Realizado nesta terça-feira, 13 de agosto de 2013 um encontro de grupos de Trabalhos (GTs). Na cidade de Baixa Grande. O encontro foi avaliado como positivo pelos participantes, pois conseguiram cumpri o cronograma programado, que foram: Abertura com mesa, discussão e eixos e a plenária quando articuladores dos diversos GTS puderam compartilhar com os demais GTs os cronogramas de planejamento das ações para este ano.
     
 
Utilizando da fala na mesa de abertura o prefeito de Baixa Grande Pedro Lima Neto comentou da satisfação em receber representantes dos 14 municípios da bacia do Jacuípe, sendo eles de diversos setores do Poder Pública e Sociedade Civil e disse que Baixa Grande faria de tudo para poder dá toda a estrutura e comodidade para a realização destes eventos que visam o fortalecimento do território de identidade Bacia do Jacuípe.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, Elias Ferreira da Silva, desejou um dia proveitoso para todos os participantes dos 14 municípios.
O Secretário de agricultura de Baixa Grande, Reinaldo Brito e atual Presidente do Conselho Fiscal do CODES, salientaram da importância de valorização dos GTs, no sentido financeiro, pois alguns para participarem de eventos como este receberam alguns incentivos, boa parte são representantes da Sociedade Civil e deixaram de fazer suas atividades sendo que muitos dele até mesmo arca com o deslocamento. E finalizou sua fala dizendo que Baixa Grande agradece e acolhe a todos com carinho.
 
O presidente do CODES, em sua fala relatou da importância e metodologias que é aplicado nos encontros do GTs. Segundo Carlos é interessante que a Sociedade Civil entenda que não é outro governo e sim parte administrativa juntamente com o Poder Público e assim conseguir o desenvolvimento sustentável aos cidadãos em cada município. Elogiou o momento que estamos passando, de muito tem ido às ruas reivindicando direito e governos mais justo. “defendo que as ações tem que partir e acontece dos municípios, da sede, Zona Rural, fazendo etc, pois é ali onde as pessoas convive, trabalha e estuda”. Comentou Carlos Alberto da Silva Almeida.

A Rádio Comunitária Baixa Grande FM, realizou flash durante o dia, o locutor Francisco Nunes entrevistou articuladores e representação de diversas áreas do CODES, as entrevista eram transmitida ao vivo pela emissora.

CODES BACIA DO JACUÍPE: É um Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe, entidade civil responsável pela coordenação dos trabalhos inerentes à definição e implementação de políticas públicas no Território guiadas por este Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), que se constitui na peça-chave da estratégia de gestão do processo de desenvolvimento territorial sustentável, compromisso maior do CODES.
                     Visualizar O Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) Clique
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online