PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de ago. de 2013

Técnicos da Central de Regulação de Irecê realizam vistorias na Base Central da SAMU de Mairi

Nesta sexta-feira, 09 de agosto de 2013, a Srª Shelia, Coordenadora Geral da Central de Regulação de Irecê e Srº Augustinho, Médico Regulador também da Central de Regulação de Irecê, vistoriaram a central de atendimento SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da cidade de Mairi.

A coordenadora do SAMU de Mairi, a Enfª Luliana Bastos, acompanhou os técnicos, onde mostrou toda a área e os equipamentos exigidos pelo Ministério da Saúde. Logo após a vistoria na central de atendimento, todos se dirigiram ao Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, onde foram conhecer as instalações e tirar algumas dúvidas com o Diretor Rodrigo Franco.
Após essa vistoria que foi aceita pelos técnicos, onde a central está dentro dos parâmetros exigidos a SAMU estará funcionando a qualquer momento, para começa atender uma população estimada em 43.000, onde irá atender o município de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com base central no município de Irecê ambos no território baiano. A SAMU contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnico de enfermagem e 5 condutores.

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê-BA, onde funciona a Central de Regulação.

Cinco condutores, cinco técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.
A Central base de Mairi, fica situada na Rua Patrício Francelino, ao lado da Policlínica Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade. Segundo a coordenadora do SAMU, a Enfª Luliana Bastos, a sua equipe já está preparada para começar os trabalhos, que irá ajudar no socorro rápido e prático, para quem precisar dos serviços da SAMU.

SAMU significa “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, estando claro que o objetivo do serviço é atender urgências. Assim, urgência médica é todo agravo à saúde que exija atendimento médico imediato, com risco iminente de morte ou doença grave.
Redação: Mairi News
Fotos: Agmar Rios e Mairi News

Nenhum comentário:

Visita Online