PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de abr. de 2013

TV Escola irá veicular documentário sobre o Projeto Adapta Sertão


A equipe do Programa Semana do Meio Ambiente da TV escola, esteve no município de Pintadas, para produção de documentário, sobre o Projeto Adapta Sertão, o qual será veiculado na segunda semana de junho.

O  material produzido é parte de uma serie de 5 programas   que serão exibidos  na TV Escola  em rede nacional,  onde será abordada a relação do homem com o meio ambiente, com foco na produção e consumo. Dentro de cada  programa,  será veiculado um documentário de 20 minutos e na  terça-feira, 11 de junho, o programa que mostra a experiência de convivência com o semiárido e adaptação as mudanças climáticas  do  Adapta Sertão será exibido.

O  Adapta Sertão  visa  disseminar um modelo de adaptação à mudança climática na região do  semiárido, baseado no desenvolvimento da agricultura de pequena escala contribuindo para a segurança alimentar, a redução da pobreza e a sustentabilidade da caatinga.   

A Rede  Adapta Sertão,  articula municípios, instituições públicas, privadas e do terceiro setor com vistas a integrar recursos técnicos,

científicos e humanos para ajudar o (a) pequeno (a)  e médio (a)  agricultor (a) a  se adaptar à mudança climática. A metodologia de atuação da rede é baseada na implementação de  tecnologia social baseada em tecnologias adequadas, micro-financiamentos, capacitação técnica e administrativa e acesso ao mercado








Redação e fotos Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Visita Online