PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de set. de 2013

Mairi - Inauguração da Base Descentralizada do SAMU 192

Nesta sexta-feira (20), às 09h, a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi inaugura a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Mairi, que contará com uma ambulância de suporte básico, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. A base funcionará na Rua Patrício Francelino ao lado da Policlínica Nossa Senhora das Dores no centro da cidade, onde ocorreu a solenidade de inauguração.
A solenidade de inauguração foi realizada pela Secretária de Saúde Ana Célia, com o apoio do Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, e o Vice Prefeito Aliomar Muritiba.  O evento contou com a presença do Diretor do Hospital HDLEM de Mairi Rodrigo Franco, a Diretora da DIRES, Kátia Cristina Alves de Souza da cidade de Jacobina, do Prefeito e Vice Prefeito da cidade de Várzea da Roça, e de representantes políticos da cidade de Mairi.
A base abrigará a equipe do SAMU, que, durante os últimos meses de julho e agosto, foram capacitados para prestar um atendimento pré-hospitalar com qualidade e efetividade. Integrando o projeto de expansão do SAMU, a implantação da nova base representa um avanço no processo de regionalização do Serviço, de acordo com a Coordenadora a Enfª Luliana Bastos e da Secretária de Saúde Ana Célia.
A SAMU atenderá uma população estimada em 43.000 mil habitantes, dando assistência de Urgência nos municípios de Mairi, Várzea da Roça e São José do Jacuípe com Base Central no município de Irecê ambos no território baiano, a SAMU que tem como Coordenadora Enfª. Luliana Bastos, contará com uma equipe de 10 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 5 condutores.
Redação e Fotos: Mairi News

Nenhum comentário:

Visita Online