PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de ago. de 2013

Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Durante o período de 23 a 28 de julho a Cidade do Rio de Janeiro foi contemplada com o maior evento já realizado no Brasil, (JMJ) jornada Mundial da Juventude o evento reuniu jovens do mundo inteiro para recebe o Papa Francisco.

A Jornada Mundial é um encontro de Jovens com o Papa.
Eles se reúnem para construir e reforçar laços de fé, amizades e esperança, simbolizando a união entre povos de diferentes culturas. Tudo começou pelo Papa João Paulo II em 1984. O encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção, aconteceu na Praça João Pedro, no Vaticano foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria o símbolo da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
A primeira Jornada aconteceu em Roma, em nível diocesano, no ano de 1986.

Com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt  28,19 ). O lema da JMJ Rio 2013 retirado do final do evangelho de Mateus.  Convocou jovens do Brasil e do Mundo a assumir um chamado a missão, a serem testemunhas vivas do cristo ressuscitado.

Durante todos esses dias Jovens do mundo inteiro viveram momentos inesquecível como, por exemplo, jovens do interior da Bahia como: Várzea da Roça, Mairi, Serrolândia, Várzea do Poço, Baixa Grande, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Jacobina, Senhor do Bom Fim, Campo Formoso e Conceição do Coite, esses jovens percorreram aproximadamente 2.000 km apara ouvirem de perto o chamado do Senhor através do Papa Francisco que humildemente e carismaticamente conseguiu reunir cerca de 3,5 milhões e meio de jovens no Rio de Janeiro tornando assim a 2ª maior jornada já realizada.

Os cincos jovens de Várzea da Roça  foram enviado para o Rio de Janeiro através da Paroquia São José com apoio da Comercio local aguardem mais informações sobre esses comércios...

Os jovens participaram de todas as programações possíveis vejas as fotos Abaixo no Link...


Jovens de Várzea da Roça
















Cliqui Aqui e Veja todas as Fotos

Nenhum comentário:

Visita Online