PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de ago. de 2013

Baixa Grande - Pleito escolhe novos Conselheiros Tutelares.

Aconteceu nesta segunda-feira (19) o pleito eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares que irão atuar junto ao juizado da infância e adolescência num período de dois anos. A eleição aconteceu das 08 às 15h, no salão paroquial e foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e supervisionada pelo Ministério Público.
       
Os postulantes ao cargo antes tiveram que passar por uma prova e os que atingiram acima de 50% das questões foram indicados para concorrer ao cargo eletivo.

Os sete candidatos selecionados foram: Evanilton Sena, Shirley Oliveira, Teânia Roque, Cenildes Ventura, Ana Claudia, Elitania Machado e Daiane Santa Barbara. Compareceram ao local de votação 870 eleitores.

Após o encerramento do processo eleitoral, aconteceu a tão esperada apuração que foi coordenada pelos membros do conselho municipal, supervisionada pelo promotor de justiça Dr. Thyego Oliveira e pelos candidatos postulantes ao cargo.

Ao final da apuração, foram eleitos os seguintes conselheiro:

>Evanildo Sena com 543 votos
>Ana Claudia com 487 votos
>Daiane Santa Bárbara com 477 votos
>Shirley Oliveira com 446 votos
>Teânia Roque com 168 votos.


A quinta vaga não está oficialmente confirmada, já que Elitania Machado obteve 167 votos e pediu recontagem dos votos, cabendo a ela, encaminhar o pedido formal através de ofício ao Conselho Municipal e ao Ministério Público. Apenas um voto separa as duas candidatas da quinta vaga.



Nenhum comentário:

Visita Online