PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mai. de 2013

Território – Adapta Sertão Leva suas tecnologia aos meios de comunicação em 6 cidades.


O Projeto Adapta sertão, iniciou em março de 2013 um programa semanal em 6 rádios comunitárias e 4 sites/blogs da Bacia do Jacuípe. O programa com duração de 30 minutos,  tem entrevistas, dicas e informações,  que mostram que é possível viver no sertão mesmo com o clima que é típico do semiárido (Adapta sertão). 

Os programas são transmitidos nas rádios comunitárias, todos os sábados na Baixa Grande FM a partir das 7:20 da manhã, Quixabeira FM a partir das 18:30 , Beija Flor FM (Várzea do Poço) a partir das 12:00,  Barreiros FM (Riachão do Jacuípe) com início as 6:30, Mairi FM a partir das 5:30, na Vida FM(Várzea da Roça) toda quarta-feira a partir das 7:30 e na  Educativa FM(Pintadas) aos domingos a partir das 7:30 da manhã.  O programa do Adapta Sertão também está na internet através dos siteswww.baciadojacuipe.com.brwww.foguinhoeventos.comwww.vr14.com ehttp://armandogaveducultura.blogspot.com.br. 


Já foram produzidos oito programas, na última edição contou com o depoimento de Josaniel Azevedo, agricultor e coordenador do Projeto Adapta Sertão no município de Itaberaba. Ele relatou sobre uma experiência que está dando certo em seu município, o aproveitamento do resíduo do abacaxizeiro, ou seja o pé da do abacaxi é usado para fazer ração para os animais.

O programa lembrou também do dia 22 de maio, data que é  comemorado o Dia do Apicultor. O dia dos homens e mulheres que beneficiam mel produzido pelas abelhas, além de outros produtos. No programa 8 contou com uma entrevista do presidente da ASA (Associação dos Apicultores de Pintadas) e coordenador do Projeto Apicultura Familiar, André Marcos.

Fábio Santana, técnico do Adapta Sertão, que trouxe dicas de como produzir 150 toneladas de Palma, para ser usada como ração para o gado, em apenas uma tarefa de terra (cerca de 4.356m²).
Você pode ouvir os programa adapta sertão, onde e quando quiser, basta ter um computador com acesso a internet. Abaixo o Programa 8 do Adapta Sertão.
                            
  www.baciadojacuipe.com.br/adaptasertao.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba, Com informações do RádioTube

Nenhum comentário:

Visita Online