PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2013

Hospital de Capim Grosso éinaugurado


O feriado de 09 de Maio, aniversário de 28 anos de emancipação política de Capim Grosso esta sendo comemorando com algumas realizações por parte da administração. O dia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e da cidade em frente a sede prefeitura municipal, em seguida missa também celebrada em frente a prefeitura, Maratona Otaviano Ferreira do Santos e a inauguração do Hospital de Capim Grosso que será gerido pelo IGH – Instituto de Gestão de Humanização, uma instituição de Utilidade Pública Municipal, qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) do Estado da Bahia e do Estado de Goiás, 100% SUS.
Participaram dos eventos mencionados o prefeito Sivaldo Rios, o vice-prefeito Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Fernandes, vereadores da situação e oposição, secretários, o prefeito da cidade de Quixabeira, Eliezer Costa, acompanhado de representantes de sua administração, a prefeita de São José do Jacuípe, Maria Veruza Costa Matos, a popular Verinha, acompanhada do secretário da saúde, Dr. Rui Macedo, prefeito de Jacobina, secretário da saúde, Dr. Ivonildo Dourado, que atuou na função em Capim Grosso na gestão da ex-prefeita Lydia Pinheiro, Deputada Estadual Neuza Cadore, Deputado Federal Afonso Florence, Diretor da SUDESB, Raimundo Nonato, o popular Bobó, Paulo Bitencourt, Superintende do IGH, que passa a administrar o Hospital Capim Grosso, Dr. Andrés Castro Alonso Filho, Andrés Castro, superintendente de gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde(CER), dentre outras participações.
Após a realização da Maratona Otaviano Ferreira, uma comitiva da prefeitura e convidados seguiram a pé até o Hospital de Capim Grosso para a inauguração que contou com a Orquestra Flor do Meu Sertão, executando o hino nacional, a FAMUNCG – Fanfarra Municipal de Capim Grosso - alunos do Colégio Otaviano Ferreira do Santos e da Fanfarra Meteoros, formada por Desbravadores da Igreja Adventista do 7ª Dia.
Os discursos de inauguração foram abertos por Dr. Pinheiro, ex-prefeito da cidade e dono do antigo Hospital Nossa Senhora da Saúde, fechado no final de Novembro de 2012, por falta de recursos para manter o funcionamento da unidade, seguido da Deputada Neuza Cadore, do Deputado Federal Afonso Florence, Paulo Bitencourt, superintende do IGH, Andrés Castro, do setor de regulação do estado que participou representado o secretário da saúde Jorge Solla e o prefeito Sivaldo Rios que encerrou os discursos.
Após os discursos, a placa foi disserrada, com a população presente tendo a oportunidade de conhecer a reforma que foi realizada com modificações na estrutura de funcionamento de alguns setores da unidade. O Hospital de Capim Grosso começa a funcionar na segunda-feira, 13 de Maio. O processo de abertura do Hospital conta com a participação expressiva do governo do estado, através da Secretária da Saúde da Bahia, assim informou Andrés Castro, em entrevista ao vivo na Rádio Jacobina FM.
Foram cinco meses de espera. Que a população venha ser recompensada com um bom atendimento, profissionais qualificados em todos os setores da unidade hospitalar, médicos a disposição da população 24h, equipamentos que contribuam para um melhor funcionamento da saúde em Capim Grosso. Será que é pedir demais? Que fale o povo.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.
 

Nenhum comentário:

Visita Online