PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de abr. de 2013

Manifestação em Ponto Novo-BA

Irritados com Governo do Estado agricultores destroem adutora que levará água para Senhor do Bonfim.

Um grupo com mais de 100 agricultores na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, em protesto contra um possível corte na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, anunciado segundo agricultores pelo governo do Estado para acontecer a partir da próxima segunda-feira, 15, provocou a reação dos manifestantes. Parte da adutora localizada nas proximidades da barragem construída para solucionar a falta de água nos municípios de Sr do Bonfim e Jaguarari foi parcialmente danificada pela multidão.
Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebra as manilhas suspensa por um a base de concreto e interromper o sistema que começaria a funcionar dia 15 de abril.  A revolta generalizada dos agricultores provocou um grande estrago no equipamento que estava em fase de teste pela Empresa Baiana de Água e Saneamento EMBASA. Agora com o episodio o sistema fica interrompido até que o estrago seja solucionado pelos técnicos da empresa que estão construindo a obra.
A Embasa ainda não se manifestou oficialmente sobre o prejuízo causado pelos manifestantes e quando o trecho destruído vai ser recuperado. A polícia civil está abrindo inquérito para tentar identificar os supostos envolvidos no episódio.
FALANDOTUDO.COM

Nenhum comentário:

Visita Online