PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de abr. de 2013

Embasa inicia testes do Sistema de Abastecimento de Água Ponto Novo - Bonfim

 
A Embasa iniciou nesta quarta-feira, 17 de abril de 2013, o período de testes da obra que vai levar água da Barragem de Ponto Novo a Senhor do Bonfim e Jaguarari. Realizada mediante dispensa de licitação, por conta de seu caráter emergencial, a obra vai garantir a continuidade do serviço de abastecimento de água nos dos dois municípios, que atualmente enfrentam um severo racionamento de água, com algumas localidades sendo abastecidas através de caminhões-pipa. A previsão de entrega é até o final do mês de abril.
A obra emergencial contempla 4,3 quilômetros de adutora, interligados a 46,7 quilômetros de tubulação já implantados, totalizando 51 quilômetros de adutora; além de quatro estações de bombeamento, que vão trazer cerca de 140 litros por segundo de água bruta da Barragem de Ponto Novo até a Estação de Tratamento de Água de Senhor do Bonfim. O investimento total é da ordem de R$ 60 milhões e vai beneficiar mais de 113 mil pessoas.
Segundo o gerente da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, neste período de testes serão avaliados todos os trechos de execução do empreendimento, com a realização de ajustes técnicos, caso necessário. “Esperamos que tudo ocorra bem durante os testes, para que possamos entregar a obra o mais rápido possível à população”, afirmou.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online