PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de mar. de 2013

Riachão do Jacuípe - Polícia apreende pássaros silvestres.

Cerca de dez pássaros silvestres das espécies canários da terra, colero golin, estevão e azulão, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (7) em Riachão do Jacuípe.

A policia Civil chegou até a residência na Rua Dodival Floriano, no Bairro São José, através de denuncias de membros da APARJ – Associação de Proteção aos Animais de Riachão do Jacuípe.

Ao chegar ao local os policias constataram as aves que estavam sendo mantidas dentro de gaiolas usadas para o comercio ilegal. Segundo informações, todas as aves juntas podem chegar a 10 mil reais. Os pássaros estavam sem anilhas e sem a documentação exigida por lei. Diante da constatação do crime ambiental, os animais foram apreendidos e o responsável irá responder pelo crime ambiental.

Segundo o Blog do Agenor, a Aparj se comprometeu em realizar a soltura das aves na natureza. A polícia informou para a nossa reportagem que a ação vai continuar em Riachão e na região, para combater esse tipo de crime. As rinhas de canários e rinha de galos vem acontecendo com frequência, portanto denuncie pelo 190.

Nenhum comentário:

Visita Online