PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de fev. de 2013

Salamin- Serrolândia- Tradicional Festa da Padroeira


A comunidade de Salamin através do grupo de Amigos, com o apoio da prefeitura municipal de Serrolândia, realizou de 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013, a festa tradicional em homenagem a Padroeira Nossa Senhora das Candeias.

Na sexta-feira (01) aconteceu futebol masculino Master envolvendo as seleções de Serrolândia X Salamin. Por volta das 20h iniciaram os shows com as bandas Tatuagem de Playboy, Simone Almeida e Swingue Sem Freio, que animaram o publico na primeira noite do tradicional Salam Folia 2013.

Já no sábado (02), por volta das 5h da manhã, os devotos realizaram a Alvorada, saindo da igreja local, percorreram pelas ruas do povoado. A alvorada é marcada ao som de bumbos, orações e fogos.

Às 16h foi celebrada a santa missa, logo após os devotos saíram em procissão pelas ruas do povoado em seu ato de fé homenageando a Padroeira Nossa Senhora das Candeias e retornado a Igreja onde foi realizado um leilão e também um bingo em prol da comunidade.

À noite, as bandas Pankadão do Blazer e Pitoke Novo animaram o público presente. O povoado Salamin fica a aproximadamente 9 km da sede.

“Em nome da Comunidade Salaminense, agradecemos em primeiro lugar ao nosso bom Deus pela nossa festa ter sido realizada em paz, a todos que estiveram presente em nossa festa desde o dia 26 de Janeiro a 3 de Fevereiro. Não faltou o pagode, axé e muito forró que contagiou a todos. Embalados nesse ritmo logo virou um verdadeiro arrasta na 1ª Ressaca dos Amigos de Salamim. O cantor Aprígio do Acordeon cantou arrasta pé fazendo todo o povo dançar e cair na folia como era antigamente a nossa Festa Tradicional. A Comissão da Festa agradece aos colaboradores desta memorável Festa. Agradecemos também o apoio da Prefeitura Municipal, Ney Som, Vereador Beto Maia, Vereador Wilson de Jacó, Vereador Guina, Vereadora Serginha do Maracujá, Vereador Ronne do Junco, Escolinha Menino Jesus (EMJ) nas pessoas dos amigos Evaldo e Evandro Almeida ,Ki Gelo de Quixabeira e a todos os nossos Patrocinadores e a todos que se empenharam e trabalharam para a realização desta Festa. E até o próximo Ano se assim o nosso bom Deus nos permitir.”, disse Cleide Lima.









Por: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online