PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de nov. de 2012

Chuva enche os agricultores de esperança e certeza do fim do sofrimento, em Santaluz-BA.

Barragem do Tanque do Governo em Quixaba – SantaLuz
Bastou uma chuva para “encher” os agricultores de esperança e certeza do fim do sofrimento, no município de Santaluz. A atuação de uma frente fria sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste já provocou chuvas e temporais em várias cidades dessas regiões, dentre elas, no território do sisal, interior da Bahia.
No município de Santaluz, a chuva significou um alívio, segundo o empresário rural e proprietário do Posto Pouso da Graça, conhecido por Carlinhos.
“Neste sábado, 3 de novembro de 2012, o dia foi diferente, não vi passar um carro-pipa aqui na BA 120, em frente do posto. Até ontem o que se via na estrada era a movimentação dos caminhões que transportavam água do rio Itapicuru para as cidades de Valente e Retirolândia. As notícias que chegaram até aqui foram de chuvas boas nesta região, dando para juntar uma boa quantidade de água e informação que na região do distrito de Pereira juntou água para seis meses”, externou o pecuarista.
Bem próximo da fazenda do José, cerca de 1 km existe um barragem de médio porte construída pela extinta rede ferroviária Leste Brasileira, conhecida por Tanque do Governo. Segundo a agricultora Valdelice Reis Costa, 62 anos, esta barragem foi construída há mais de cinquenta anos, pois lembra apenas que era criança quando foi construída e só viu transbordar uma vez e por quatro vezes secou. “Nós tivemos sorte, pois a Prefeitura limpou há três dias e com as chuvas de sexta-feira estamos com água para uns quatro meses”, disse Valdelice.
A expectativa é que nas próximas chuvas que estão previstas pelo menos até dia 7, as barragens armazenem suas capacidades e o verde reapareça para acabar todo o sofrimento.

Informações do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online