PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de abr. de 2012

Equipamento despenca em mina de esmeraldas e mata jovem de Várzea da Roça e mais quatro garimpeiros no município de Pindobaçu.


Uma das vítimas é do município de Várzea da Roça.
Um elevador despencou em uma mina de esmeraldas e matou cinco garimpeiros na Serra da Carnaíba, no município baiano de Pindobaçu, localizado a 370 km de Salvador.

O jovem Edvaldo Araújo Cirqueira, de 27 anos, conhecido por Pebinha, filho de Laurita, moradora da Praça da  Bandeira, na cidade de Várzea da Roça, morreu no acidente.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h deste sábado, quando os mineiros desciam em um elevador até o local de extração, localizado 160 metros abaixo da superfície. Eles morreram na hora.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A perícia vai investigar se houve ruptura do cabo de aço que sustentava o elevador rudimentar, conhecido como caçamba, ou se houve algum problema com as roldanas do dispositivo. Peritos do Departamento de Polícia Técnica vão apurar as circunstâncias da queda.
Acidente ocorreu dentro deste galpão, de onde os garimpeiros são levados até a área de extração (foto).
O resgate dos corpos só foi concluído por volta das 12h, após bombeiros e garimpeiros conseguirem descer até o local onde o elevador se chocou contra o solo. Os corpos foram levados para a cidade vizinha de Senhor do Bonfim. A polícia não informou o nome do proprietário da mina.

As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como Antônio dos Santos Cardoso, 38 anos, Edvaldo Araújo Cirqueira, 27 anos, Silvino Benício de Souza, 51 anos, Arnaldo Conceição de Almeida, 49 anos, e Edvaldo Cardoso de Alcântara, 56 anos.

A Serra da Carnaíba é um dos principais polos de produção de esmeraldas do país. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Visita Online