PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de nov. de 2012

Território – FUNCEB realiza Bate-Papo com músicos para Eleição dos Colegiados das Artes da Bahia

Representantes da FUNCEP (Fundação Cultural do Estado da Bahia) estiveram na manhã desta segunda-feira, 05 de novembro em Baixa Grande, em uma reunião de bate-papo com músicos da bacia do Jacuípe, o objetivo da reunião foi à eleição dos Colegiados setoriais das Artes da Bahia. Segundo André Rodrigues este colegiado é fruto das conferências de cultura realizadas desde 2005 onde foi criado um formulário de diretrizes o Plano Nacional de Cultura, documentos base para o sistema Nacional e cultura, que verá a criação dos Sistemas Estaduais de Cultura.
O objetivo deste encontro é a eleição do Colegiado Setoriais das Artes da Bahia O Mapa Musical da Bahia é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), para mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música feita por artistas que atuam em todas as regiões da Bahia. O projeto objetiva acessar e dar visibilidade à música realizada nos 27 Territórios de Identidade do estado, englobando seus 417 municípios e evidenciando assim um panorama dos cenários musicais existentes. Os dados mapeados serão importantes para o planejamento de ações futuras que incentivem o desenvolvimento do setor. A FUNCEB trabalho com sete tipos de artes, (Visuais, Audiovisuais, Circo, dança, Literaturas, teatro e Músicas).
Quem pode participar?
Artista da música atuante na Bahia e produz trabalho autoral. Para se inscrever, o candidato deve enviar informações sobre sua carreira, e apresentar até três músicas de sua obra. As inscrições podem ser feitas pela internet, através deste sistema online, ou pelos Correios.  As inscrições serão feita até 23 de novembro de 2012.
Ian Cardoso diz que o objetivo do Mapeamento Musical da Bahia visa fazer um mapeamento da cultura musical e dai promover ações de shows, gravações de CDs, entre outras ações que promove a musicalidade baiana. Isto se dará na criação de uma web rádio onde cada artista pode escrever até canções de sua autoria e estas canções ficarão disponíveis para serem ouvidas. Ian comenta que após este cadastramento os artistas poderá se conhecer melhor e mostrar seus trabalhos para o mundo em uma plataforma interativa.
                                   VÍDEO

 www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online