PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov. de 2012

Fórum - Educação Inclusiva em Mairi

Nesta sexta-feira, 23 de novembro de 2012, foi realizado o Fórum de Educação Inclusiva, com o tema “Inclusão: Uma utopia possível”, organizado pelos alunos da Faculdade de Ciências Educacionais – Polo: Mairi/BA, sob o comando do professor Nilcelio Sacramento de Sousa.
O evento foi realizado no Salão Paroquial de Mairi, com o objetivo de possibilitar a sensibilização e o debate sobre temas atuais da educação, contemplando o tripé da instituição de ensino superior: Ensino-pesquisa-extensão.
No período da manhã, o Fórum teve início com a apresentação do cantor e compositor Dionísio Silva Norberto, conhecido por Dyon da Silva. Na seqüência, a professora Ana Patrícia Falcão fez uma análise da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
Segundo Ana Patrícia, a Educação Inclusiva é um tema profundamente novo e abrangente para ser discutido dentro das escolas. “No entanto, a nós educadores foi dado uma responsabilidade de ensinar à todas as crianças, independente das suas características. E a escola como instituição inclusiva, deve adaptar o seu Projeto Político Pedagógico, suas metodologias e avaliações; Acessibilidade curricular e pedagógica devem caminhar juntos para uma educação de qualidade para todos”, disse Ana Patrícia.
O expositor João Alves Ferreira, falou sobre Memória Oral – Os sujeitos da Educação Inclusiva e suas subjetividades: da infância à vida adulta.

No período da tarde o evento deu continuidade com os temas: História da Educação Inclusiva, Um olhar sobre as leis de inclusão, Teorias na Educação Inclusiva e Práticas na Educação Inclusiva.

Aguardem mais informações e fotos

Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online