PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de nov. de 2012

Baixa Grande – Secretaria Municipal de Saúde Montaram stands no Dia Mundial do Diabetes.

Enfermeiros, médicos e Agentes Comunitários de Saúde dedicaram o dia todo em atenção ao diabetes em Baixa Grande, um Stand foi montado em um local estratégico onde passava pessoas de diversas ruas da cidade, durante todo dia houve filhas para aferição da pressão arterial, glicemia capilar e encaminhamento dos pacientes que apresentarem alterações nos níveis sanguíneos e da pressão arterial a consulta médica.
Este trabalha faz parte do Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma resposta ao crescente número de casos em todo o mundo. O objetivo desta data é chamar a atenção, sobretudo no que diz respeito ao acesso à sua prevenção e tratamento adequados e de qualidade para evitar complicações mais severas, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral. De 2000 a 2010, o diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. Neste período, o número saltou de 35,2 mil para 54,8 mil. Isso significa que a taxa de mortalidade avançou de 20,8 para 28,7 mortes por 100 mil habitantes.
Dr. Wilson Murici participou do Programa de Jornalismo da Baixa Grande FM, durante mais de 50 minutos ele respondeu perguntas referente ao debate, forma de prevenção, medicamentos, sintomas entres outras questões que ajuda a viver uma vida melhor e prolongada mesmo tendo o diabetes.

  
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online