PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de mai. de 2012

Baixa Grande – Ponto de Cultura realiza II Rodada Cultural 2012


A comunidade de Lagoa Queimada será contemplada na noite deste sábado com uma noite cultural, realizada pelo Ponto de Cultura, renovando a Cultura, Cultura se Faz, as rodadas culturais que tem como objetivo a renovação da cultural local, em Lagoa Queimada, a noite terá: Cantiga de Bandeira, Samba de Roda, Cantiga de Roda, Poesia, Apresentação Teatral e muito Forró. Haverá ainda o tradicional Caruru, Leilão, exposição de Artesanatos, comida e bebida típica da região.

A primeira rodada cultural deste ano foi realizado no Povoado de Lagoa do Cipó, no dia 1º de Maio, onde junto comemorou o Dia do Trabalhador, podendo renovar diversas culturas que já não praticava a anos, a exemplo do quebra-pote, derruba de árvores entre outras cultura local.

O Ponto de Cultura é uma iniciativa desenvolvida pela sociedade civil, pleiteada através de Edital Público, e firmado convênio com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o Ministério da cultura. Para se transformar em um Ponto de Cultura do bairro, da comunidade, da cidade, é preciso ser uma organização da sociedade civil e desenvolver atividades culturais transversais, além de ter uma gestão compartilhada entre entidade, poder público e comunidade. Depois, é necessário se inscrever em um edital público do MinC ou da Secretaria de Programas e ser selecionado para firmar convênio com o Ministério.

Quem se transforma em Ponto de Cultura recebe uma quantia financeira, para investir no projeto apresentado no edital. Também fica com a missão de articular e impulsionar ações já existentes na comunidade.

www.baciadojacuipe.com.br


Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online