PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de abr. de 2012

Hospital Geral Deputado Luís Eduardo Magalhães do município de Mairi está sem ambulâncias.


O Hospital Geral Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi está sem ambulâncias há mais de 10 dias. O hospital fica localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Bairro Reviver, e é administrado pela empresa DMX - Assessoria e Gestão Ltda.

Segundo informações, o hospital tinha duas ambulâncias, sendo que uma quebrou há dois anos e ficou encostada e coberta de lona, depois foi levada para uma oficina para fazer um orçamento e a direção do referido hospital achou que o valor estava muito alto e levou para outra cidade fora do município de Mairi. Essa ambulância nunca voltou para servir a população mairiense. Na semana passada, a outra ambulância quebrou e ficou encostada.

Na última quarta-feira (04), por volta das 18h, aconteceu um grave acidente próximo ao povoado de Boa Paz, envolvendo duas motos, onde deixou três pessoas gravemente feridas. As vítimas do acidente foram socorridas para o referido hospital para receber os primeiros socorros. Por causa da gravidade, as vítimas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Clique aqui para ler a matéria do acidente.
Como o hospital só tem uma ambulância quebrada, teve que acionar as ambulâncias da Secretaria de Saúde do município de Mairi, de Várzea da Roça e de Baixa Grande. Com isso, gerou um grande desespero das famílias das vítimas por causa da demora na transferência para Salvador. 

O hospital também está sem aparelho de raios-x há mais de dois anos. As vítimas de acidentes, com suspeitas de fraturas, têm que ir a Capim Grosso, Ipirá, Jacobina ou outras cidades para fazer raios-x porque a desculpa era porque o aparelho estava quebrado. Chegou um novo aparelho no hospital há quase um ano e até agora o mesmo não foi instalado.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online