PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de abr. de 2012

Encontro do GT da Educação é realizado em Mairi

Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizado o Encontro do GT da Educação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, na cidade de Mairi, para discutir a organização da educação no território. O GT é um Grupo de Trabalho que planeja e realiza ações a serem desenvolvidas nos 14 municípios da Bacia do Jacuipe.

Secretários, secretárias e representantes de secretarias municipais de educação de Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Nova Fátima, Pintadas e São José do Jacuípe, estiveram presentes. 

O encontro começou por volta das 9h da manhã com uma dinâmica indicada pela Srª. Bernadete, representante do MOC (Movimento de Organização Comunitária). A dinâmica teve objetivo de mostrar a importância do trabalho em equipe.
Vários assuntos foram discutidos e várias propostas foram apresentadas. Ficou agendada para acontecer uma oficina nos dias 17 e 18 de maio na cidade de Pintadas para construção do Currículo Territorial Contextualizado, com a participação e o apoio dos secretários de educação e da comissão constitucional.

Ainda no mês de maio, acontecerá uma oficina para formação de merendeiras dos municípios, com participações de nutricionistas, representantes do CAE, grupos de produção, coordenador do setor de merendeira e Gestor. 
No dia 05 de junho, em local que ainda será definido, o GT da Educação dar continuidade a construção do currículo territorial. Nos dias 19 e 20 de Julho, será realizado o IV Fórum Territorial de Educação Contextualizada, em local também a ser confirmado.
O professor Carlos do município de Pintadas, ex-articulador do GT de Educação, falou sobre os encontros. Confira no vídeo abaixo:
Aguardem mais informações
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online