PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mar. de 2012

Território - Estiagem castiga a Bacia do Jacuípe secando leitos de Rios

É crítica a situação dos municípios do território da Bacia do Jacuípe, onde não chove há vários meses. Os moradores da grande parte das comunidades rurais já estão enfrentando dificuldades até mesmo para encontrar água para beber.
Nas margens do Rio Jacuípe no território de Várzea da Roça, se pode perceber como o Rio esta sofrendo com a estiagem, seu nivel de água baixou muito, as árvores com mais de vinte metros que antes estavam cobertas de água, hoje se encontra visivil.
Os animais estão sofrendo muito com a seca, alguns deles não estão resistindo e estão morrendo.
Com pouca comida e sem água para beber, o gado está perdendo peso e os proprietários obrigados a alimentar na base da ração de mandacaru e palmas. Nos casos, da pecuária leiteira, eles estão comprando uma ração conhecida por torta, que é misturada com farelo e trigo.
Fazendeiros da região estão comprando água para matar a sede dos seus animais, outros que não tem condições, levam seus animais para beber água, em açudes, rios e etc. Alguns fazendeiros estão levando seus animais para outra região.
A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome, miséria e desemprego, para algumas famílias.

Local onde Bombea Água para Mairi

MAIS FOTOS
 


 
 
 
 
Fonte: http://portaldoaltoalegre.blogspot.com.br 
Por: Antunes Lima

Nenhum comentário:

Visita Online