PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mar. de 2012

Mairi foi escolhida para receber o Espaço Nordeste


Poucas cidades baianas tem o privilégio de receber o Espaço Nordeste. Mairi foi privilegiada com essa oportunidade. Representantes do Banco do Nordeste estiveram em Mairi para avaliarem o espaço que poderá servir de sede para implantação (Centro Cultural 7 de Setembro) e gostaram muito do que viram. Para que isso aconteça é necessário que haja uma parceria com a prefeitura. Esta já sinalizou positivamente, o impasse agora fica a cargo da câmara de vereadores que precisa colocar em votação uma emenda que possibilita a prefeitura pagar pelo aluguel do espaço. ( o que não ocorreu na sessão da última sexta 30-03) Esta é a única exigência do banco com relação ao apoio da prefeitura. Desta forma , o clube pode andar com as próprias pernas pois terá receita para pagar as contas e pagar um funcionário. A idéia é que lá no clube do bairro Reviver funcione uma escolinha de futebol para crianças carentes. Além do mais o Banco do Nordeste irá criar 04 empregos diretos para o espaço.

"Vale lembrar que o Centro Cultural continuará pertencendo ao Clube 7 de setembro e que agora será colocado em prática o real objetivo que tínhamos quando foi reinaugurado em 2005. Infelizmente nunca conseguimos fazer funcionar como um verdadeiro Centro Cultural porque não tínhamos recursos e nem uma parceria como essa. Infelizmente tem gente torcendo contra a implantação desse importante beneficio para a sociedade mairiense. Esperamos que os vereadores sejam conscientes e exerçam o seu papel de legisladores de forma imparcial com relação a cultura e lazer dos mairienses", disse Reinaldo Rocha, diretor da entidade.

Conheça mais
Espaço Nordeste, segundo Cloves Polte, conselheiro do INEC (Instituto Nordeste de Cidadania), é uma ação coordenada pelo Instituto e Banco do Nordeste, com parceiros locais em cada município. “O Espaço Nordeste prevê a realização de atividades sociais, culturais e de negócios. Essas atividades deverão fundamentar um trabalho socioeducativo, de maneira a possibilitar aos participantes alternativas de inclusão social e de formação humana e cidadã, utilizando o Espaço como meio de realização desse processo de ensino-aprendizagem”, diz o conselheiro no site do INEC.

Da redação do blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online