PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de fev. de 2012

Várzea da Roça-CRÁS realizou dia do lazer com machinha de Carnaval

A secretaria de Ação Social realizou na última terça-feira (14) um dia de lazer voltado para todos que são acolhidos no Centro de Referência da Assistência Social – CRÁS. A programação contou com sorteios de brindes, palestra sobre o Estatuto da Criança e adolescente-ECA  sendo esta proferida pelo Conselho Tutelar, foi apresentado também um vídeo abordando os efeitos das drogas, a Secretária municipal do trabalho e Ação Social Srª Elaine Cristina de S. Silva Araújo, falou sobre as atividades desenvolvidas no CRÁS que são voltadas para crianças e adolescentes, tais como: Pro jovem adolescente, cine varanda, intercâmbios municipais, 1ª Orquestra varzeana, resgate da Fanfarra municipal, brinquedo teca, grupo de convivência para 3ª idade, aulas de violão e violino e a grande novidade para 2012 que são as aulas de teatro com o professor Weverson  Zuriel. Elaine agradeceu o empenho do governo um novo tempo em realizar ações tão importantes e significativas para o bem estar social dos varzeanos e falou também das atribuições do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA.
No segundo momento da manhã, foram realizados trabalhos em grupo e oficinas de artes, estes foram coordenados por patrícia Ferreira representante do CMDCA, onde foi visível o potencial criativo dos adolescentes.
Às 14h30minh o CRÁS já estava ornamentado com serpentinas e confetes aguardando os foliões. Crianças, idosos e adolescentes brincaram no mesmo ritmo, a orquestra varzeana abriu os festejos da tarde com sua presentação belíssima e o professor Denis juntamente com os demais resgatou nesta tarde o carnaval de antigamente, tocando marchinhas diversas e fica aqui um elogio para as máscaras utilizadas pelos convidados do baile que foi um show a parte.
Assista a Vídeo
Secretaria Elaine entregando brinde
Conselheiros Tutelar entregando brinde
Vereador Paulo de Tico entrega brinde
Todos Reunidos
Orquestra Municipal
Machina de Carnaval
Apresentação
Bate Papo




Da Redação Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online