PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jan. de 2012

Capim Grosso: transporte alternativo para por causa da fiscalização


Os motoristas da linha Capim Grosso a Jacobina ficaram parados durante todo o dia.
Quem precisou na manhã desta terça-feira ir de Capim Grosso para Jacobina enfrentou problemas, uma vez que a linha de transportes alternativos do município da ATARC (Associação dos Taxistas e Transporte Alternativo da Região de Capim Grosso) estava parcialmente parada, por conta de uma fiscalização realizada pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahianas rodovias da região. Como nenhum dos transportes seria regularizado por esse órgão, a infração de lotação e passageiros po deria acarretar uma multa de 2.500 reais, segundo os motoristas da linha. A ATARC possui apenas alvará de funcionamento dentro dos limites do município.
Isac Genésio dos Santos, popular Galego, motorista de transporte alternativo, disse que diversas vezes a associação teria tentado regularizar sua situação junto ao Estado, mas nunca obtiveram uma resposta positiva, “o que mais queremos é regularizar para poder trabalhar em paz, mas há uma resistência muito grande no Estado aprovar, por conta da empresa de ônibus São Luiz”, concluiu.
Segundo os motoristas, os mesmo permanecerão parados enquanto a fiscalização continuar nas estradas, para evitar a aplicação e multas, porém alguns mesmo assim estão se arriscando a fazerem lotações.
Texto e Fotos: FR Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online