PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de out. de 2011

O município de Mairi recebe mais um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola


A Prefeitura Municipal de Mairi recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 28 de outubro, mais um ônibus escolar o km, do programa Caminho da Escola do Governo Federal. O município adquiriu o veículo com recursos do FNDE, sendo uma ação do Plano de Ações Articuladas - PAR firmado entre a Prefeitura Municipal de Mairi e Ministério da Educação.
O veículo tem capacidade para 48 passageiros e um condutor e é adaptado para portadores de deficiência física, com espaços reservados e elevador para facilitar a entrada e saída da cadeira de rodas. O modelo VolksBus 15-190 dispõe de bagageiro para mochilas e suporte nos bancos para cadernos. Em breve, o município de Mairi estará recebendo um micro-ônibus.
Capacidade de transportar mais de 48 alunos 
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online