Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de out. de 2011

I Feira de Artesanato em Mairi foi um sucesso


Foi realizada nesta quarta-feira 12 de outubro de 2011, a I Feira de Artesanato de Mairi no Centro Cultural Lítero Recreativo Sete de Setembro, com exposições de artigos decorativos em madeira e cerâmica, pinturas em tela, em tecidos e em telhas de cerâmica, bordados, bonecas de fuxico, além de quitutes.

O Sr. Gilton Almeida Presidente da Cooperartes do Distrito de Angico/Mairi relatou que o objetivo da cooperativa é instituir uma política de valorização do artesanato na perspectiva cultural e de geração de trabalho e renda.
Para Margarida Lima, conhecida como D. Nazinha, fazer artesanato é um lazer, “há mais de 40 anos, eu faço barafunda em tecidos, bordado em sianinha, crivo, ponto reto, ponto de cruz e agora, tenho a oportunidade de mostrar meus trabalhos nesta Feira”, disse.
A Srª. Adelita Silva, também representante da Cooperativa, relatou que com a criação da Cooperartes a vida dela mudou e está muito feliz em fazer parte deste momento tão especial da cultura no município de Mairi.
Para o Superintendente de Agricultura o Sr. Edmundo Pedreira, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Assistência Social vem dando todo o apoio técnico, para proporcionar o melhor para os artesãos.
No último dia 16 de setembro de 2011, foi fundada a Cooperativa de Artesãos (COOPERARTES) do Distrito de Angico/Mairi, por iniciativa dos artesãos da comunidade.
 Dona Nazinha
O presidente e o vice da Cooperartes 

Aguardem mais fotos
fonte: www.agmarrios.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online