Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de dez. de 2011

Território – Comunicadores se sensibiliza com a situação do Bravo em Serra Preta


No sábado o distrito do Bravo foi sede do encontro de comunicadores, o encontro teve início às 8h e terminou às 16h, desde a chegada e saída não puderam usar manter contato externo uma vez que no distrito não fornece sinal de celular de nenhuma operadora.

A situação do Bravo é conhecida no meio dos comunicadores que acompanha os noticiários publicados em blogs locais, mas somente no sábado é que os mesmo pode acompanha de perto a aflição daqueles moradores, o distrito é rodado de antena repetidora de sinal, onde pode observar quatros a seu redor.

O Distrito do Bravo juntamente com o Ponto de serra Preta, somando quase 16 mil habitantes fica sem sinal de telefonia móvel. Por este mesmo motivo 500 moradores saíram de suas cadeiras em 1º de agosto e promoveram um movimento, fechando a Estrada do Feijão (BA 052).

No encontro de comunicadores da Bacia do Jacuípe realizado no dia 17 de dezembro, foram discutidos e anotado nove deliberações e uma delas foi ajudar e buscar meios de resolver a situação daquele lugar, para que a população de Serra Preta tenha acesso a telefonia móvel. Marineusa Borges Vilela, Diretora Financeira da Mairi FM, defendeu a causa e relatou que já foi vitima da falta de sinal. Recentemente ao trafegar na BA 052, seu carro quebrou próximo ao contorno do Bravo e ela ficou impossibilitada de se comunicar com alguém da sua cidade para pedir socorro.


Entenda melhor a aflição e luta dos moradores daquela terra:

Serra Preta - Protesto parou a BA 052 no Contorno do Bravo





Serra Preta - Militância Vermelha rouba a cena e cobra sinal de celular


    
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online