PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de dez. de 2011

Representantes do Território da Bacia do Jacuípe participam 8ª Conferência em Brasília


A 8ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
A abertura contou com as presenças dos (as) Ministros (as) de Estado Gilberto Carvalho da Secretária-Geral da Presidência da República, Gleisi Hoffmann Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência, Tereza Campello de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Miriam Belchior do Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Sérgio da Pesca e Aqüicultura.

O amplo diálogo com diferentes sotaques e a busca do consenso marcou a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, que reuniu cerca de 2 mil pessoas em Brasília, de quarta-feira (7) a sábado (10). Ao final do encontro, os participantes aprovaram o relatório de propostas para orientar as políticas públicas nos próximos dois anos. Uma das principais conclusões do texto é esta: o Sistema Único de Assistência Social (Suas) é para todos e deve atender qualquer família ou indivíduo em situação de risco e vulnerabilidade, independentemente de cor, credo ou classe social.
O Estado da Bahia foi representado por 92 delegados, sendo 8 do Conselho Estadual de Assistência Social, 44 representando a Sociedade Civil e 44 das Prefeituras. Pela primeira vez na historia da Bahia, todos os 26 Territórios foram representados, cada um com no mínimo dois delegados.
Carlos César de Jesus do município de Mairi, estava representado o Grupo 25 de Dezembro de A.A. de Mairi e toda Sociedade Civil do Território de Identidade da Bacia do Jacuipe e a Srª Denise Laranjeira do município de Baixa Grande, representando as prefeituras do referido território.
Carlos César um dos Coordenadores dos trabalhos em Grupo.

Nenhum comentário:

Visita Online