PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de set. de 2011

O município de Mairi realiza I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres


O município de Mairi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 1º de setembro 2011, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com o Tema: "Autonomia e Igualdade para Mulheres". O evento foi realizado das 07h30min as 13h00, no Centro Cultural 07 de Setembro.
A Conferência foi iniciada às 07h30min com a apresentação de vídeo (mensagem da Ministra Iriny Lopes), em seguida houve a formação da mesa com o Sr. Gileno Sena secretário de Agricultura representando o prefeito Antonio Cedraz (PMDB); a Srª. Maria da Conceição representando a Associação das Mulheres do Distrito de Angico; a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município; a Irmã Rita representando as mulheres Cristãs; a Srª Iole Macedo representando a UFBA (Universidade Federal da Bahia); a Srª. Cleidenea Bastos, palestrante e representante da Deputada Estadual Neuza Cadore e o público presente.
A Srª Normeide Alves comentou sobre a música “Mulher” de Erasmo Carlos, que traduz o que é realmente a mulher. Falou que as mulheres hoje estão em todas as profissões, foram às ruas e mostrou que são capazes de encarar qualquer profissão, seja qual for, e que todos aproveitassem mais um momento de Conferência pra expor seus anseios, suas necessidades. 
A Srª. Arlete Sales falou um pouco sobre o que é uma Conferência para melhores esclarecimentos entre os presentes.
 A palestrante, Srª. Iole Macedo, falou sobre a Lei Maria da Penha – lei 11.340/06.
A Srª. Cleidenea Bastos, palestrante, falou sobre a importância da realização da Conferência, pois, é a oportunidade de serem reivindicados os direitos através de formulações de propostas das mulheres do município de Mairi, para definir metas e ações para acabar com a pobreza e construir um Brasil de igualdades para todos. 
Durante a Palestra o Cantor Almir Júnior juntamente com Itamar Rios cantou a música “Mulher” em homenagem as mulheres. A jovem Suelen leu uma poesia de sua autoria também em homenagem as mulheres.
Através de uma dramatização feita pelas mulheres de Mairi foram apresentados vários papéis da mulher atuante na sociedade: Mulher Executiva, Doméstica, Decidida, Amélia, Trabalhadora Rural, Autônoma e a Submissa.

Para melhor aprofundamento do tema foram divididos grupos para discutir os 5 Eixos:
 I - Autonomia; 
II - Educação; 
III - Saúde; 
IV - Comunicação e Cultura;
V- Prevenção e Enfrentamento a todas as formas de violência.
Após a discussão foi realizada a Plenária para aprovação das propostas, em seguida a eleição para escolher os delegados para a etapa Estadual.







Redação: Agmar Rios e Rose Nascimento
Fotos: Rose Nascimento
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online