PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de ago. de 2011

Mairi realiza I Conferência Municipal de Juventude

O município de Mairi através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira dia 31 de agosto das 08h00min às 13h00min a I Conferência Municipal de Juventude. 
Convidados para a mesa de abertura o Sr. Staloone Araújo Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro/Ba e membro da Comissão Estadual de Juventude; Miguel Barbosa Secretário de Infraestrutura representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro; Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município de Mairi; Suane Rios Representante dos Jovens do município de Mairi e a Irmã Lúcia Representando a Igreja Católica.
A Palestra Central teve como tema: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos realizada pelo Sr. Staloone Araújo Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro/Ba e membro da Comissão Estadual de Juventude que explanou sobre a Conferência, um momento de participação de toda a sociedade e contribui na consolidação da democracia em nosso país.
A Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município de Mairi falou que a secretaria continuará trabalhando para os jovens, o município oferece vários programas ligados a juventude. “Mairi precisa dos jovens na escola, confiamos em cada um de vocês aqui presente e queremos levar para a Conferência Territorial que acontecerá em Ipirá nos dias 09 de outubro propostas de políticas públicas para os jovens, ”disse.
A Jovem Suane Rios colocou em sua fala a importância de lutar por melhorias e o bem estar da Juventude, e agradeceu ao convite em estar representando os jovens mairienses.
Miguel Barbosa Secretário de Infraestrutura representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro falou da satisfação em estar no evento e ficou muito feliz em perceber uma grande quantidade de jovens participando. “Que os jovens discutam suas ideias para que as mesmas possam trazer benefícios para os mesmos e o para o município de Mairi”, concluiu.
Para melhor aprofundamento do tema foram divididos grupos para discutir os 5 Eixos Temáticos:


      I.        Direito ao desenvolvimento integral;
    II.        Direito ao território;
   III.        Direito à experimentação e qualidade de vida;
  IV.        Direito à diversidade e vida segura;
   V.        Direito à participação.
 Delegados
Delegados
Delegados
 Delegados
Jovens das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais participaram deste evento discutindo o hoje, como maneira de mudar o amanhã.
 Público Presente
  Jamille Souza - Poesia Juventude
Redação e fotos: Gidailma Souza
Fonte: http://www.agmarrios.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online