PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de jul. de 2011

IPIRÁ – PRÉ REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROJETO "MINHA CASA MINHA VIDA".

A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (12/07), no Espaço Cultural Elofilo Marques, com representantes da Prefeitura Municipal de Ipirá, da Caixa Econômica Federal (CEF) e os beneficiários pré-aprovados no Programa "Minha Casa, Minha Vida".

Na reunião além da Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica, Norma Cedro e do Prefeito do município, Diomário Sá, estavam presentes, também, secretários e diretores municipais.

Nesse encontro, foram prestadas todas as informações referentes a financiamento e contrato, além de esclarecimento de dúvidas.

Um novo encontro acontecerá na próxima quinta-feira (14), a partir das 8 horas, no Espaço Cultural Elofilo Marques, onde haverá o sorteio de endereço dos aprovados para o Residencial Parque do Mirante.

A lista com os nomes das pessoas beneficiadas nessa primeira etapa do programa, estão nos murais da Prefeitura e da Assistência Social.

Residencial Parque dos Mirantes.

Loteamento, composto de 240 villages. Cada village possui 44,53 m², com sala, cozinha e sanitário no andar térreo e 2 quartos no andar superior (escada interna). A área comum, para uso de todos, possui 1 parque infantil, um quiosque e um campo de esportes.

O Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV foi criado pelo Governo Federal em março, 2009, com o objetivo de produzir 1 milhão de unidades habitacionais e em março de 2010 foi lançado o PMCMV 2 que se propõe a construir mais de 2 milhões de habitações ate 2014.

O PMCMV financia a produção de unidades habitacionais para as famílias com renda de até 1.395,00, sendo que para cada grupo de família, em função da renda, foi definido um subsídio financeiro, como forma de diminuir o custo e facilitar o acesso a moradia.

Etapas do Programa

1 – Inscrição dos interessados na prefeitura.
2 – Pré seleção das famílias pela prefeitura ( recebimento de documentos e atualização do CADÚnici).
3 – Análise e aprovação pela caixa.
4 – Divulgação dos aprovados.
5 – Reunião informativa.
6 – Reunião de sorteios das unidades habitacionais / Vistoria dos imóveis.
7 – Assinatura do contrato / recebimento da chave do manual do proprietário.
8 – Projeto Social com os moradores por 4 meses, para estimular a boa convivência e a organização comunitária.

Critérios de escolha dos beneficiários.
Critérios locais (da prefeitura de Ipirá-BA) – Edital 1 de 2011.

I – O beneficiário do programa MCMV, com mais de 18 anos que tiver na sua composição familiar, quando nada, um filho ou dependente.

II – O beneficiário não está inscrito para participar de outros programas habitacionais de interesse social ou coletivo em Ipirá.

III – O beneficiário não esta negativado nos registros do SPC, uma vez que norma ética padrão definida para a liberação de créditos.

Recomendar na seleção atenção as disposições contidas no estatuto do idoso, com reserva de 3% das unidades direcionadas a família com idosos, bem assim a prioridade para portadores de necessidades especiais.

Por: Orlando Santiago Mascarenhas
e-mail: eventos@expovideo.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online