PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de mai. de 2011

Flagrante no Calçadinho de Odon, centro da cidade

Um leitor do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM enviou foto da camionete estacionada nas dependências do  Calçadinho de Odon para realizar a entrega de um guarda-roupa. Observe no poste a placa indicando proibido estacionar, mesmo assim o motorista invadiu o espaço destinado unicamente para a circulação de pedestres.
O flagrante registrado com muita precisão mostra a falta de educação e desrespeito ao patrimônio público. Nesse mesmo espaço é flagrado constamente a circulação de motociclistas, bicicletas... Um outro fato são os bancos destruídos por vândalos, um ato que além de causar prejuízos aos cofres públicos, comprometeu a arquitetura da obra. Vale ressaltar que já faz um bom tempo que os bancos foram destruídos e nada da administração municipal cuidar em devolvê-los à população. Quando os bancos foram quebrados Itamar ainda era prefeito da cidade, de lá pra cá, ocupou a cadeira de prefeito, João do Couro e agora a prefeita Lydia que também não sinalizou ainda quanto à reposição dos bancos no Calçadinho. 
A referida obra só foi construída em decorrência de cobranças de moradores e comerciantes através do Contorno nos Bairros, um dos maiores projetos sociais criados em Capim Grosso nos últimos 10 anos, que por várias vezes esteve ouvindo a população reivindicar da administração municipal que resolvesse o problema dos esgotos que corriam a céu aberto no hoje Calçadinho de Odon. As muitas reclamações resultaram nessa obra que além de resolver o problema dos moradores e comerciantes, embelezou o centro da cidade proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas.
O flagrante do leitor que mostra o veículo invadindo o Calçadinho como se fosse a garagem de uma casa é a prova cabal que muitas pessoas ainda não apreenderam a valorizar o que é construído na cidade. Independente de quem tenha feito a obra, é de obrigação da população preservar, cuidar, tratar com carinho como se fosse um objeto de valor da sua casa.
Que a administração municipal tome as devidas providências para impedir que fatos dessa natureza voltem a ser registrados no Calçadinho de Odon. O trabalho de proteção aos bens públicos deve partir da administração, caso contrário o poder público decorrerá no mesmo erro de muitos “cidadãos” que só contribuem para a destruição da vida, das pessoas e suas conquistas. Texto: Arnaldo Silva/Foto: Leitor do blog.

Nenhum comentário:

Visita Online