PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de abr. de 2011

Ipirá comemorou 156 anos de emancipação

Localizado na Estrada do Feijão, próximo a Feira de Santana, o município de Ipirá comemorou no último dia 20 de abril, 156 anos de emancipação política.

Com aproximadamente 80 mil moradores, Ipirá é conhecida por sua forte atividade econômica com produtos em couro, sediando diversas fábricas que atendem o mercado brasileiro e exportam carteiras, cintos e bolsas.
Emancipada em 20 de abril de 1855, pela resolução provincial de nº 520, Ipirá desmembrava-se da cidade de Feira de Santana, tornando-se assim um município independente chamado inicialmente Santana do Camisão. Pelo decreto 7.521 de 20 de julho de 1931, passou a chamar-se Ipirá, nome indígena que significa “Rio do Peixe”.
Em virtude de pedidos da Câmara de Dirigentes e Logísticas (CDL), feirantes e classes produtivas de Ipirá, o prefeito Diomário Gomes de Sá não decretou feriado municipal em comemoração à data, pois, o dia 20 de abril, além de anteceder um feriado de três dias, é o dia da feira municipal que movimenta toda a cidade e região.
O prefeito Diomário Sá, atendeu também aos pedidos da Igreja Católica, que realizou os festejos da Semana Santa no mesmo período, e a prefeitura não realizou nenhuma festa. Assim a data foi marcada com um grande desfile cívico, com a participação dos alunos das escolas públicas da cidade na Avenida César Cabral.
Casas populares - O prefeito Diomário também realizou a entrega de mais 40 casas populares. Dessa vez a Vila Maria foi a contemplada. As famílias receberam suas casas com água, luz e pavimentação. Emocionados, os moradores agradeceram ao prefeito Dió como carinhosamente é chamado, também à Secretária de Assistência Social, Landecy Passos que dedicou tempo integral na realização do sonho destas 40 famílias.
Em breve, novas casas serão entregues. Serão 240 casas do projeto “Minha casa, minha vida”, já prontas e 547 deste mesmo projeto em fase de construção. Além disso, cerca de 100 novas casas estão em fase de acabamento na zona rural e bairros populares da cidade. Habitação sempre foi uma prioridade no governo municipal.
Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online