PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de abr. de 2011

Conselho Tutelar de Capim Grosso resgata crianças na fazenda Caiçara






Os conselheiros constataram denúncias de maus tratos de mães, duas delas por conta de bebidas.
O Conselho Tutelar do município de Capim Grosso recebeu uma denúncia anônima de que Almirene de Jesus Lima, 33 anos, residente na Fazenda Caiçara, perto do Povoado de Pedras Altas, na zona rural do município, maltratava seus filhos principalmente a menor VPLJ de 05 meses de idade.
O Conselho verificou que as informações eram verdadeiras e resgatou a criança, encaminhando a mesma para o Posto de Saúde do Povoado do Peixe, onde a Drª Valnise realizou alguns exames constatando que ela estava desnutrida e pesava somente 2 quilos e 200 gramas.
Vizinhos de Almirene declararam, que a menor era gêmea de outra criança que morreu alguns dias após o nascimento, em virtude de maus tratos por parte da genitora.
Uma semana depois nova denúncia foi feita, desta vez referente a maus tratos aos menores: FPL de 5 anos e FSL de 10, que segundo informações, eram forçadas pela mãe a comprar bebidas alcoólicas e cigarros no período da noite em um estabelecimento distante de sua residência. As crianças muitas vezes com medo não atendiam o que era mandado, e preferiam dormir na casa de vizinhos ou no mato para não retornarem para casa e apanharem, como eram ameaçados. Novamente o Conselho confirmou as denúncias e resgatou os menores.
Os três menores envolvidos na ocorrência se encontram em poder de famílias substitutas, até que o Ministério Público, a quem o caso foi entregue, resolva o destino das crianças.
MÃE TRANCA OS FILHOS ENQUANTO SAI PAR BEBER
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, devido uma denúncia de que Maria Cristina Bispo dos Santos, 32 anos, residente na Rua Jaques Wagner, 23, (casas populares), no Bairro São Luiz, foi acusada de deixar seus filhos menores de idade JTSP de 9 anos e GKSB de 4,  trancados em casa enquanto a mesma saia para ingerir bebidas alcoólicas.
Cristina foi encontrada embriagada na Praça 9 de Maio (Praça da Prefeitura), sendo detida e encaminhada à Delegacia de Polícia local. As crianças foram entregues pelo CT aos avós paternos.
Conselho tutelar de Capim Grosso
O Conselho tutelar de Capim Grosso é formado pelos seguintes conselheiros:
JAILZA QUEIROZ, REDIVALDO MATHEUS CARNEIRO, ROSA ANGELA SILVA, JEAN NASCIMENTO SANTOS, ROSANA OLIVEIRA DA SILVA E JANILTE OLIVEIRA DA SILVA - Secretária.
Segundo os Conselheiros, para melhor desempenhar as suas funções, estão necessitando de uma linha de telefone fixo, recarga de celulares, como também o pagamento dos 30% referente a gratificação prevista na Lei Municipal nº 164/2009.
Se você souber de algum caso envolvendo crianças e adolescentes, denuncie, ligue para o 190.
FAÇA SUA PARTE!
Fonte: Jorge Quixabeira

Nenhum comentário:

Visita Online