PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mar. de 2011

O POVO DE SERROLANDIA DIZ NÃO A CAPACETE

Uma pesquisa realizada num blog da cidade de Serrolandia, divulgou que a população não está nem um pouco satisfeita com o uso sem graça do capacete nas vias públicas do município.
31% das pessoas disseram SIM, é necessário o uso do equipamento nas ruas. E a grande maioria 69% disseram NÃO , nas ruas não tem a mínima necessidade de usar o protetor da cabeça.
Tanto os internautas, quanto toda a população pede, implora que as autoridades competentes tomem alguma providência para que se retire essa penitência de todos os dias, pois  a cidade não é sinalizada, não tem trânsito suficiente para fazer uso do capacete, não existe vias expressas para que ande com uma velocidade alta, sem contar do medo que os policiais militares estão proporcionando aos condutores, com uma abordagem desordenada e apavorante, as vezes até com ignorância e arrogância como aconteceu com o trabalhador César vendedor de espetinho que levou tapas na cara por não fazer o uso do capacete, a Jovem Mirian que também foi agredida também por não usar o equipamento, essa fez sua denúncia no Jornal Tribuna Regional de 19 de Março de 2011, dentre outros. Porém queremos uma polícia amiga e não abusiva!
Tem também o problema da grande baixa do comércio, comerciantes atribuem a falta de boas vendas devido ao medo dos condutores que não vem de suas fazendas e localidades pro comércio local e outras pessoas pelo desconforto deixam de ir na padaria, nas lojas, no banco, nas lanchonetes, na prefeitura dentre outros locais.
Cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, a grande maioria na zona Rural, nós Serrolandenses temos convicção que ainda não é a hora de colocar essa Lei pra funcionar, existe ainda outras coisas mais importantes de fazer na cidade, que é o caso da sinalização e ordem no trânsito de Serrolandia. E a grande piada é que "eles" falam: É LEI FEDERAL.
E o cinto de segurança pros carros?? E a Habilitação que ninguém usa?? E atender o celular dirigindo?? E os carros estacionando na frente das rampas de acesibilidade para os cadeirantes e em local proibido?? (até mesmo a viatura). E os carros de som que não respeitam as igrejas, as escolas, a biblioteca, nem a prefeitura?? E as motos sem placas?? E os bêbados conduzindo seus veículos colocando em risco a vida dos outros???
ISSO NÃO É LEI FEDERAL?????
"Esperamos uma resposta dos poderes público, um bom senso, pois não se pode colocar o carro diante dos bois, tudo que faço agora tem que ser com o capacete na cabeça? Meu cabelo nunca fica bonito, além de está caindo agora pelo tira e bota". Desabafou uma condutora.
Fonte da pesquisa: http://www.serrofest.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Visita Online