PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mar. de 2011

Deputada Neusa participou de maratona de atividades comemorativa.


Visita AO VIVO na Rádio Comunitária Mairi FM
A deputada estadual Neusa Cadore (PT), ex-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia e que tem esse como um dos eixos principais do seu Mandato, participará de uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08. Ex-prefeita de Pintadas por dois mandatos consecutivos antes de chegar à Assembleia, Neusa tem se destacado na luta pela ampliação dos direitos da mulher e pelo incentivo à participação feminina nos espaços de poder e decisão.
Hoje ela integra uma bancada composta por 11 deputadas, cujo aumento em relação à eleição passada foi de 60%, mas em geral avalia que a ocupação desses espaços ainda é muito incipiente.
Na sua opinião, a eleição de Dilma Rousseff para ocupar o cargo máximo da nação é um sinal de que a democracia brasileira está amadurecendo, mas é preciso enfrentar inúmeros desafios. “É necessário combinar mudanças na legislação, com uma profunda transformação cultural e política de toda a sociedade”. Ela exemplifica a importância de aprovação de leis que estão em pauta no Congresso, como o PL 4857/2009, que coíbe a discriminação contra a mulher e garante as mesmas oportunidades de acesso e vencimentos; e a reforma política. Além disso, a deputada destaca como fundamental a efetivação de políticas públicas que garantam o empoderamento político, social e econômico das mulheres.
Em visita a Rádio Mairi FM ela destacou como prioridade a luta contra a violência doméstica, jornada de trabalho e a participação femina na política.
Fonte: www.mairifm.com.br
Fotos: Mairi Fm

Nenhum comentário:

Visita Online