PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de fev. de 2011

Mairi vai receber ambulância da SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará 24 horas.
Mairi está entre os 22 municípios que receberão novas ambulâncias do Samu-192 esta semana. No total, a Bahia vai receber mais 34 veículos e Farmácia Popular. A entrega oficial será feita na manhã desta sexta-feira (18) pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante solenidade que começa às 8h30 na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela, em Salvador.

Das 34 ambulâncias, cinco são de suporte avançado, 11 de suporte básico e 18 para reposição da frota. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição, cabendo ao Governo do Estado o custeio da frota. Os veículos vão para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes. Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas

Nenhum comentário:

Visita Online