PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de jan. de 2011

Ponte Salvador-Itaparica pode custar R$ 6 bilhões

O custo total estimado das obras de construção da ponte Salvador-Itaparica ficará em torno de 6 a 7 bilhões de reais, informou Fábio Padilha, sócio-diretor da Planos Engenharia, em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica.

A Planos é uma das empresas que já entregaram à Secretaria de Planejamento (Seplan) os estudos preliminares de viabilidade técnica, ambiental e econômico-financeira. O executivo estima que o prazo para a conclusão das obras será de 3 anos.

Padilha também informou que o prazo para que o governo da Bahia analise esses estudos apresentados pelas empresas é de 6 meses. “Tendo em vista que o custo total da obra será muito alto, é preciso que o governo federal participe da construção da ponte.

Os recursos investidos pelo estado serão extremamente importantes”, destacou. Alguns analistas apontaram que o valor total das obras previsto pela Planos Engenharia (de 6 a 7 bilhões de reais) está superestimado.

Por outro lado, Manuel Ribeiro, diretor da OAS - empresa integrante de um consórcio que já apresentou estudos à Seplan sobre o assunto - afirmou ao Bahia Econômica que no momento não poderá falar nada a respeito de custos de obras ou sobre a viabilidade do projeto.

“O assunto está em análise na SEPLAN a quem cabe falar, pois o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), apesar de não ser regido pela lei 8666/93 (Licitações e Contratos), não deixa de ser um procedimento licitatório e, como tal, deve observar princípios gerais de isonomia, publicidade e de sigilo sobre propostas”, disse Ribeiro.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online