PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de dez. de 2010

Mairi: Agricultores participaram de seminário

Agricultores de Mairi e região participaram de seminário
A Secretaria de Agricultura de Mairi, a Federação das Associações de Mairi e EBDA, em parceria com a COOPERUNA (Cooperativa dos Produtores Rurais de Una Ltda.), realizaram na manhã de hoje na Casa do Agricultor um seminário sobre o Programa Nacional de Biocombustível, um programa executado conjuntamente com a Petrobrás.
O Coordenador de Aquisição do Programa Biodísel, o Sr. José Afonso disse que a importância deste programa aqui no município de Mairi é de grande relevância, por que vem trazer uma melhoria de renda para o agricultor familiar, o Programa Biodísel já está acontecendo em todo o semiárido, destacando a micro região de Irecê e Chapada Diamantina em que os agricultores tem uma melhoria na renda por conta da plantação da mamona.
O município de Mairi já foi um produtor de mamona e o programa tem a meta de resgatar este cultivo, e que o agricultor familiar seja cadastrado, inserido no programa e ser beneficiado.
A Srª. Neliane Rios Técnica de Base do Território da Bacia do Jacuípe colocou como objetivo a divulgação do projeto no território e encontrar meios para inserir o pequeno agricultor neste sistema, buscando sempre trabalhar a ampliação das políticas públicas relacionada ao programa.
Gileno Sena
Gileno Sena Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi destacou a conquista de trazer este assunto pra ser discutido entre os mais de dois mil agricultores familiares de Mairi que estavam sentido a necessidade de uma fonte de renda que oferecesse credibilidade e valorização ao agricultor.
No evento estavam presentes representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bancoob, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairi, Sindicato Patronal e Agricultores de Mairi e Região.

Redação e Fotos: Gidailma Souza

Nenhum comentário:

Visita Online