PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de nov. de 2010

25-11-2010 - Ipirá - CETEP realiza Feira da Saúde

O CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional – Bacia do Jacuípe, realizou no dia 24 de novembro, na praça Roberto Cintra – centro, a 2ª Feira da Saúde com a participação e orientação de médicos, enfermeiros, voluntários e profissionais da área.
Chamada de "Workshop da Saúde", os visitante passaram por uma avaliação de pressão arterial, testes de glicose, dentre outras atividades. Para saúde bucal, foram feitas orientações de como se cuidar bem dos dentes, explicações sobre os meios mais eficientes de escovação, e foram distribuídas escovas de dente e creme dental.
Para uma das organizadoras do evento, Cecília Pires, a feira é importante e incentiva a cuidar da saúde. "Essa feira vem conscientizar as famílias de como ter uma vida e hábitos mais saudáveis e também é uma oportunidade de inserir os alunos do curso Técnico em Enfermagem em práticas cotidianas", declarou Cecília.
Segundo a vice-diretora do CETEP, Dilma Célia de Oliveira, esse formato de feira, com a presença de profissionais e alunos e útil para a comunidade e para os estudantes. "O objetivo é despertar nas pessoas o desejo de ter uma vida mais saudável e chamar a atenção para os cursos técnicos que temos hoje em ipirá", salientou Dilma.
Também houve palestras, distribuição de folders educativos e orientação sobre saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde do homem, saúde mental, práticas de vida sexual segura e suporte básico de vida.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br
Por: Orlando Santiago Mascarenhas

Nenhum comentário:

Visita Online