PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de nov. de 2010

Secretário abre I Congresso Baiano de DST/Aids e Hepatites Virais



Com o tema “Integralidade da assistência e consolidação das redes dos avanços aos desafios”, o município de Vitória da Conquista está sediando o I Congresso Baiano de DST/AIDS e Hepatites Virais. O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o diretor do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Grecco, o coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS e presidente do congresso, Pedro Chequer, a diretora da Vigilância Epidemiológica, Alcina Andrade, participaram da cerimônia de abertura, na noite de quarta-feira (17/11), no auditório Berimbau, da Escola de Educação Permanente em Saúde da Família.
Para o secretário Jorge Solla, estas iniciativas ampliam e qualificam os debates sobre o tema, além de destacar o importante papel desempenhado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, Solla defende que é preciso radicalizar ainda mais as ações do SUS, “os resultados podem melhorar muito, mas é preciso ampliar os investimentos, não só para as doenças sexualmente transmissíveis, mas para todos os serviços ofertados pelo SUS”.
Até a próxima sexta-feira, dia 19, ocorrerão diversas atividades. Durante três dias vão acontecer várias mesas redondas, exibição de filmes, pôsteres e trocas de experiências entre os participantes do congresso.

Fonte: Sesab

Nenhum comentário:

Visita Online